Gosto bastante de Chungking Express e Fallen Angels, acho Happy Together uma chatice e In the Mood for Love uma maravilha. Nunca tinha visto - até ontem - Days of Being Wild. É uma espécie de prólogo de In the Mood. Mas não só, o segundo filme de Wong Kar Wai é muito mais que isso. Passa-se no anos 60, Hong Kong colonial, vintage, com cadeiras de palhinha, vestidos de seda, Django Reinhardt e a chuva imparável das monções. Yuddy tem uma mãe que afinal não é sua mãe e duas mulheres apaixonadas por si. Por ser incapaz de optar, acaba por rejeitar ambas. Estas, por sua vez, levam involuntariamente outros dois homens a caírem aos seus pés. Também os rejeitam, pois gostam de Yuddy. Ninguém se encontra. Este filme lembra coisas como Macao de Sternberg ou algumas músicas de Tom Waits circa Rain Dogs. E tem ainda muito a ver com o conceito de "prestes a chegar". Todos tentam, todos estão prestes, mas ninguém chega a lado nenhum.
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