29.8.06

Ver mais longe

É extraordinário como alguns arriscaram e conseguiram-no tão bem:

Agora cheio de vida, pleno, visível,
Eu, com quarenta anos de idade no octagésimo terceiro ano dos Estados Unidos,
Para alguém daqui a um século ou a muitos séculos,
Para ti ainda por nascer, estas palavras, procurando-te.

Quando as leres, eu que estava visível, estarei invisível
E tu serás pleno, visível, entenderás os meus poemas, procurando-me,
Imaginando como serias feliz se eu pudesse estar contigo e ser teu companheiro.
Que assim seja como se eu estivesse contigo. (Não estejas tão certo, mas eu estou neste momento contigo).

Walt Whitman (1819-1892)

O friend unseen, unborn, unknown,
Student of our sweet English tongue,
Read out my words at night, alone:
I was a poet, I was young.

James Elroy Flecker (1884–1919)